A Caminho da República Checa? Eis as 10 Melhores Discotecas em Praga!

Se vais viajar e, por acaso, o motivo é uma despedida de solteiro, acrescentamos um ingrediente à festa: as melhores discotecas em Praga. Sim, caso tu não saibas, Praga é também a capital das despedidas de solteiro. Logo, se estavas indeciso quanto ao destino, creio que o deixaste de o estar e, para ajudar, tens aqui este guia fresquinho para as melhores noites da tua vida.

Claro que… o noivo também tem de gostar (obviamente!). Mas, vai por nós, vai gostar e, muito! Vamos lá então.

As 10 melhores discotecas em Praga

1. Karlovy Lázne

Esta discoteca está localizada muito perto da Ponte Charles no que costumava ser uma igreja antiga, e nos últimos anos tornou-se na discoteca mais popular de Praga.

Tem 5 andares com diferentes tipos de música, onde se pode ouvir tudo, desde techno puro à música dos anos 80. Uma diversidade que encanta milhares de pessoas nos dias mais quentes seja em qualquer estação do ano!

Ahh, num desses pisos, no zero, podes encontrar o Ice Pub, um bar único onde absolutamente tudo é feito de gelo.

Só mais uma coisa, ao falarmos da Karlovy Lázne, estamos a falar das maiores discotecas da Europa.

2. Duplex

A discoteca Duplex está localizada na Praça Wenceslas e é uma das discotecas mais glamorosas da atualidade em Praga.

Um dos pontos altos da sua popularidade é o seu impressionante terraço. É sem dúvida uma discoteca muito atmosférica, que tem também a característica peculiar de ser um restaurante de dia e uma discoteca de noite.

Vá lá, é uma dupla para os amantes da boa comida e da festa. Julgamos que és… tu?

3. Roxy

O Roxy é interessante para aqueles que viajam para Praga com o desejo de conhecer a cena da festa local.

É um lugar onde o público principal é a população de Praga e onde se pode experimentar a vida noturna da cidade. Situada no centro da Cidade Velha, na Rua Dlouha, é uma discoteca bastante curiosa, com várias pistas, mas muito interessante para aqueles que querem conhecer a verdadeira vida noturna da cidade.

Só por isto, está nos guias das melhores discotecas em Praga.

4. Lucerna Music Club

Situado nas imediações da Praça Wenceslas, o Lucerna Music Club oferece uma vasta seleção de géneros musicais numa atmosfera ligeiramente melancólica.

Todas as sextas-feiras e sábados organiza uma noite temática, uma festa dedicada aos anos 80 e 90. Um grande ecrã mostra vídeos musicais originais da época e oferece aos convidados algo para ver enquanto eles fazem uma pausa na pista de dança.

Durante o resto da semana, o clube é palco de várias atuações ao vivo, tanto por bandas checas como estrangeiras. Jazz, blues, rock, reggae, pop, e muito mais – há algo para todos.

O próprio edifício também vale a pena dar uma vista de olhos. O clube pertence ao Palácio de Lucerna e é um antigo cabaré.

5. SaSaZu

O SaSaZu está localizado em Holesovice, um bairro de Praga conhecido como um distrito de festas.

O clube é enorme, cobrindo uma área de 5.000M. Em plena capacidade, isto é suficiente para caber aproximadamente 2.000 pessoas, assegurando uma atmosfera que faz lembrar um festival de música. Motivos suficientes para ser uma das melhores discotecas em Praga.

Além disso, o complexo também dispõe de um restaurante que serve cozinha asiática. Este tipo de informação, nunca é demais saber! Não vá dar a fome.

6. Lounge M1

Podes encontrar o M1 Lounge nas proximidades da Praça da Cidade Velha, no próprio centro de Praga.

O clube é um local privilegiado para música hip hop e RnB e é um dos locais mais procurados da cidade. É muito popular não só entre os locais, mas também com celebridades internacionais. Já viste o que era “sacar” na noite uma Joanna Krupa?

Também dispõe de um requintado serviço de garrafas VIP, se não te importares de gastar algum dinheiro extra. O clube é também relativamente pequeno, pelo que é melhor fazerem uma reserva com bastante antecedência.

Para uma despedida de solteiro, a nossa escolha estava feita.

7. MeetFactory

O Meetfactory não é o local mais fácil de encontrar. Situada fora dos circuitos habituais, numa fábrica antiga, é preciso um pouco de esforço para chegar a este complexo multifuncional.

Para além da música, tem também um teatro e uma galeria de arte. No entanto, será difícil encontrar um sistema de som melhor em toda a Praga, razão pela qual as atuações ao vivo são tão populares aqui. Música eletrónica, discoteca, experimental, e mesmo clássico moderno, tudo depende do evento e de quando o visitares.

8. Zlaty Strom

Uma aposta segura para qualquer primeira noite em Praga. O Zlaty Strom adapta-se a todos.

A sua localização é uma das mais fáceis de chegar, mesmo entre a Praça da Cidade Velha e a Ponte Charles, na cave do hotel Golden Tree.

Com três pistas de dança subterrâneas, cada uma com DJs diferentes, encontrarás inevitavelmente algo especial. Isto se conseguires navegar no esquema enigmático que parece muitas vezes um labirinto subterrâneo. (P.S. Beber com moderação. Nunca se sabe quando vai aparecer o minotauro.)

Por estas razões, principalmente pela acessibilidade e localização, é uma das melhores discotecas em Praga.

9. Ace Club

Localizado mesmo no coração da cidade, o Ace Club oferece bebidas a preços surpreendentemente razoáveis para a área, atraindo um mar de gente. Aqui, podes festejar os melhores êxitos de R&B de todos os tempos, durante toda a noite.

O Ace Club também organiza festas temáticas, incluindo a Fiesta Latina, uma festa de R&B que se realiza todas as quartas-feiras.

Seja para que motivo for, o Ace Club é um destino a não perder. Logo, uma das melhores discotecas em Praga.

P.S. Ah, e tem barmaids a darem um espetáculo escaldante, segundo o próprio espaço. (Ficamos também surpreendidos!)

10. Chapeau Rouge

Assim que a tua noite começar a ficar um pouco turva, o Chapeau Rouge deverá ser o teu destino.

Pode não parecer muito do exterior, mas isso é porque só o estás a ver do nível do chão. Abaixo do solo encontram-se vários bares e pistas de dança. Quanto mais fundo se vai, mais louco fica. Para a noite mais selvagem e suada que se possa imaginar, o Chapeau Rouge é o local a ser escolhido para fim de noite.

Conclusões? Praga deve ser bonita, não achas?

Praga é então uma bela cidade, cheia de história e com uma magnífica arquitetura. Milhões de turistas vêm todos os anos à cidade para a verem e experimentarem a atmosfera mágica. Contudo, como já deves ter percebido, há algo mais que atrai os viajantes: uma das mais vidas noturnas na Europa.

Por isso, motivos não te vão faltar quando estiveres a organizar a tua próxima despedida de solteiro e escolheres Praga como “o” destino.

P.S. Fica a par do que já escrevemos sobre Praga!

Relacionados

Outros Destinos