Organizar uma despedida de solteiro não é tarefa fácil, e falamos por experiência própria! A lista de “a fazeres” para que o teu amigo tenha uma experiência memorável, ainda é grande, mas então e os erros a evitar numa despedida de solteiro?
Pois é…. o que acontece muitas vezes é que estás tão focado naquilo que queres fazer, que te esqueces do que não deves fazer!
Mas calma, nós ajudamos-te! Lembra-te é sempre disto: vai ser a última noite do teu amigo como “one of the guy’s“, por isso tens a responsabilidade de a tornar a melhor de sempre!
Preparado para saberes o que não fazer? Ora vamos lá:
Erros a evitar numa despedida de solteiro:
Ignorar a opinião do noivo
Um dos erros mais comuns! Antes de começares a preparar a despedida de solteiro, pergunta ao noivo que tipo de festa ou evento gostaria de ter!
Não tem ser tudo surpresa… Tenta colocar-te no lugar dele e pensa que poderias não gostar que fosse tudo às cegas. Numa conversa aberta e descontraída, tenta perceber se tem preferência por algum destino, atividades, etc.
Esperar pela aprovação de todos para avançar com as ideias
Sim, nós sabemos… todos têm de estar por dentro do que se vai fazer, mas acreditas se te dissermos que vão haver muitos elementos que não te vão dizer nada e vão deixar andar à espera que alguém se decida?
Por isso mesmo é que deves evitar andar atrás dos “sim’s” do teu grupo de amigos. Opta antes por fazer o seguinte: define tempos limite para que as decisões sejam tomadas.
Assim, evitas que a despedida de solteiro aconteça no dia anterior ao casamento. Ah, e falando nisso…vamos lá ao próximo ponto!
Marcar a despedida pouco tempo antes do casamento
Cá está, excelente ideia…marcar a despedida de solteiro próxima do casamento… ou não! Nos filmes até pode parecer boa ideia (quem nunca pensou “haha, grandes malucos!” ao ver o Hangover) mas a realidade é complemente diferente.
Não queiras ser o gajo responsável por estragar o casamento do teu amigo… e da noiva dele!
Lembra-te sempre que um casamento também detalhes de última hora… os noivos devem estar juntos para conferirem se falta alguma coisa. Por outro lado, qualquer “problema” na despedida de solteiro, pode ter consequências que não se resolvem em pouco tempo! #ressaca
Tenta fazer com que a despedida aconteça, pelo menos, um mês antes do casamento, idealmente, durante a época balnear para aproveitarem o bom tempo!
Não tens de levar tudo ao extremo
Nós sabemos que uma despedida de solteiro é para dar tudo, no entanto, o noivo pode não estar nessa onda!
Bebam o vosso copo, sem grandes preocupações, mas de uma forma que se consigam lembrar do que aconteceu nessa noite! Ninguém quer acordar no INEM ligado às máquinas!
Divirtam-se, preguem umas belas partidas ao noivo, mantenham a alegria no ar, mas sempre com a responsabilidade de proporcionar a melhor experiência ao noivo.
Ah…e mais uma coisa, o extremo até pode ser bem pensado, desde que haja alguém que se lembre do propósito do evento!
Não vás pelos clichês, faz coisas diferentes!
Uma despedida de solteiro é, no fundo, o expoente máximo do significado de uma verdadeira amizade. Por isso, cada momento da despedida deve reflectir o que é o grupo e o que o noivo significa para cada elemento.
Se estás há dias à procura do strip club ideal, mas sem que o noivo esteja nessa onda, ignora essa ideia e organiza atividades que ele possa desfrutar!
Escolham um destino que vá de encontro ao perfil dele (aqui encontras vários destinos fantásticos para despedidas de solteiro por menos de 100€), organiza atividades que ninguém esteja à espera mas, acima de tudo, dá ao noivo uma despedida de solteiro memorável.
Para noivos nostálgicos:
Organiza uma festa de jogos antigos dos tempos de adolescência. É altura de procurar a Nintendo, a PlayStation 1 ou a DreamCast do sótão dos teus pais e passarem um bom serão a jogar e a reviver tempos de adolescente.
Para noivos radicais:
Se todos gostarem de atividades ao ar livre, aluguem uma carrinha, junta a malta e aluga um serviço de parapente, de salto de avião ou de escalada.
Para noivos aventureiros:
Se todos concordarem e não se importarem em investir um pouco mais, organizem uma viagem de grupo para um destino próximo, que possam aproveitar num fim de semana, pode ser dentro de Portugal, como Porto, Lisboa, Algarve, Madeira ou Açores, ou fora, como Barcelona, Sevilha, Benidorm ou até Ibiza.
(Por falar em Ibiza, é um dos destinos de despedida de solteiro mais procurados!)
Para quem deixa tudo para a última da hora:
Portugal está repleto de pequenas festas de freguesia, de concertos ao ar livre ou festivais de verão. Por isso, é só saber onde é a festa mais próxima e junta o pessoal num fim de semana!
Divulgar as fotos em redes sociais
Sem dúvida, este é um dos erros a evitar numa despedida de solteiro
A solução é básica: não partilhem nada nas redes sociais!
Sim, nós sabemos nos dias que correm partilhar momentos nas redes sociais é quase tão importante quanto respirar (para alguns, pelo menos!).
No entanto, uma despedida de solteiro é, parecendo que não, um evento privado entre o noivo e os melhores amigos! E hoje, mais do que nunca, a privacidade vale ouro.
Por isso, fala com os participantes todos… não deixes espaço para mal-entendidos, vergonhas ou incentivo a atos que possam comprometer a relação do noivo.
Atenção aos flashes, sons de telemóvel e publicações “escondidas”. Dá ao teu amigo uma noite memorável e não uma noite que o vai assombrar durante toda a sua vida.
Agora é contigo!
Já te sentes mais preparado para organizar uma despedida de solteiro? Agora sabes por onde começar e o que não deves fazer. A partir daqui, é dar largas à imaginação, mas já sabes, o mais importante é tornar este evento memorável!