Despedida de Solteiro em Madrid [Guia Completo]

Se estás a planear fazer a tua próxima despedida de solteiro em Espanha, então sabemos que procuras um evento em grande e inesquecível.

E vem mesmo a calhar… Por que é exatamente isso que temos para ti! Um guia de despedida de solteiro em Madrid.

Deixamos-te já duas dicas:

  1. Más escolhas fazem boas histórias (mas continuam a ser más escolhas);
  2. O que acontece em Madrid, fica em Madrid (podes estabelecer regras com os teus amigos como, por exemplo, sem vídeos ou fotos nas redes sociais.)

¿Estás listo para tomar nota?

Despedida de solteiro em Madrid: 7 motivos para ser este o destino predileto

Localização geográfica

Visto de Portugal

  • Do Porto, o melhor são os voos diretos, que têm a duração de cerca de 1:15h.
  • De Lisboa, também existem voos diretos, que duram cerca de 1:20h.
  • De Faro, também é possível apanhar um voo direto, que dura cerca de 1:30.

Também é possível chegar a Madrid de comboio ou autocarro, mas tendo em conta o preço e o tempo que demora, não compensa. 

Visto de Espanha

Madrid é a mistura perfeita entre uma cidade moderna e uma cidade cheia de história, com muita cultura – inclusive, faz parte do Património Mundial da UNESCO – e áreas verdes, prontas para serem exploradas.  

Madrid: A capital do flamenco

Madrid é a capital espanhola e é uma das maiores cidades da Europa, que conta com muitos bairros. Quem quiser ficar no centro “centro”, o melhor é ficar na zona do Sol – Gran Vía, Madrid de los Austrias e Bairro de las Letras. 

Para os amantes de festas e os bon vivants, nada como os Bairros Lavapiés, La Latina, Malasaña e Chueca.

Por outro lado, Madrid é uma das cidades mais verdes no mundo com o Parque do Retiro como pulmão verde da cidade, mas também o Parque La Casa de Campo que conta com mais 1500 hectares.

Resumindo, Madrid tem tudo o que podes procurar para uma despedida de solteiro: boa comida, boa bebida, muita vida e, não esquecendo, muita, muita festa para aproveitar.

P.S. Para ainda mais dicas, podes visitar o portal de turismo de Madrid!

Onde ficar alojado em Madrid?

O que não falta em Madrid são sítios para dormir. Entre hotéis, hostels e apartamentos, há opções para todos os orçamentos.

O centro da cidade, nomeadamente, Sol – Gran Vía, é das zonas mais movimentadas, pelo que se pode ser barulhento à noite. No entanto, a apenas dois passos de qualquer festa, bar e restaurante, esta zona chama-vos para a despedida de solteiro!

Mas não se preocupem com isso. 

A GroomSquad fez-vos o trabalho de casa! Selecionamos os melhores hotéis de Madrid com vários fatores em mente: localização, ambiente, serviços e comodidades. É só dares uma espreitadela!

O que visitar?

Madrid é uma cidade com uma história muito rica e com bastante cultura. Porque uma despedida de solteiro, não pode ser, exclusivamente, festa. Neste ponto, falamos um pouco sobre o que a cidade tem de mais emblemático.

Para começar, o Palácio Real de Madrid é um dos mais imponentes edifícios da cidade, residência real desde o Rei Carlos III até ao Alfonso XIII.

A catedral de Santa María la Real de la Almudena, situada no mesmo local do palácio, também merece uma visita.

No que toca à arte, a capital espanhola também tem muito para oferecer, com especial destaque para o Museo Nacional del Prado. A poucos minutos de distância, o Museu Thyssen-Bornemisza também vale a pena, com obras que vão desde a Renascença até à Pop-art.

Pelas ruas fora, existe também muito para descobrir como, por exemplo, as Portas do Sol, a Plaza Mayor, uma praça repleta de restaurantes e cafés, a Gran Vía, uma das principais avenidas da capital, e vários mercados, praças, entre outros.

Para aproveitar uma das melhores vistas da cidade, recomendamos o miradouro da montanha de Príncipe Pío, no Templo de Debod.

Gastronomia Madrilena

No que toca à gastronomia em Espanha, o mais presente são as tapas, e Madrid não é exceção. A qualquer lado que se vá, nem que seja só beber um copo, há sempre uma tapa a acompanhar.

O mercado de São Miguel é uma boa escolha para experimentar uma grande variedade de tapas e sempre com umas cañas à mistura.

No entanto, espalhadas pela cidade, é possível encontrar inúmeras tabernas, bodegas e petiscarias.

Para saberes os melhores locais para comer umas tapas, nada como espreitar o nosso artigo dos melhores bares de tapas em Madrid. Temos a certeza que vais adorar.

Além das tapas, Madrid, tal como outras capitais europeias, tem uma variedade muito grande de restaurantes de diferentes estilos.

Deixamos ainda umas dicas: em Madrid, muitos restaurantes têm menus de grupo, que podem ser vantajosos para ti e os teus amigos; os madrilenos, por norma, comem mais tarde, por isso não se admirem que haja restaurantes fechados às 13:00.

Atividades para fazer em Madrid

Já deu para perceber que Madrid tem muito para ver e muito para fazer, ainda para mais sendo uma capital, está sempre a acontecer alguma coisa. 

Para além das obrigatórias cañas e tapas, existem outras atividades que valem a pena como uma visita ao emblemático Santiago Bernabéu, um passeio de beer bike pela cidade ou umas voltas numa das melhores pistas de karts da europa, diversão não falta.

O mais seguro é espreitar o nosso artigo sobre as melhores atividades em grupo a realizar em Madrid.

A vida noturna de Madrid

Embora a diversão diurna seja boa em Madrid, a noite madrilena eleva a fasquia para outro nível. A cidade transforma-se à noite e é difícil ver uma rua vazia. 

A variedade é muita (é uma das cidades com mais bares do mundo), são espetaculares e estão abertos até tarde. Os bares estão espalhados pela cidade fora, mas um bom começo de noite é nos bairros de Masalaña, Lavapiés e Chueca.

As discotecas, tal como os bares, também estão, sobretudo, no centro da cidade. Com a exceção do Fabrik, mas isso é uma história para outro dia.

Podes descobrir mais sobre uma das mecas da música electrónica no nosso artigo das melhores discotecas de Madrid.

Ao fim da noite, tenham a certeza que não deixaram o noivo num canto esquecido.

EXTRA. Madrid em 72H

Roteiro do 1º dia

  • Partida de Portugal (ponto a definir). De preferência cedo!
  • Chegada a Madrid. Tem calma! Ainda tens de te perder.
  • Check-in no alojamento (espero que tenhas visto a lista dos melhores hotéis de Madrid. Vale a pena!)
  • Almoço, depois do que te dissemos acima na parte gastronómica, já sabes onde deves ir.
  • Primeira atividade. Que tal uns karts para decidir já quem paga o jantar?
  • Segunda atividade. Uma visita ao Santiago Bernabéu para ver aqueles troféus todos. (Não, não podes levar nenhuma só porque ganhaste os karts)
  • Regresso ao alojamento. Banhoca, roupa como manda a lei e siga… Noite a dentro (não se esqueçam de comer).
  • Bares e discotecas. O VIP parece boa ideia, mas ainda é só a primeira noite.
  • Regresso a casa (e, se tudo correr bem, inteiros).

Roteiro do 2º dia

  • Toca a acordar. Tens de ir ao pequeno-almoço.
  • Que tal ir explorar um bocado a cidade? Sabes, para apanhar ar…
  • Almoço, experimentar as famosas tapas. O Mercado de San Miguel parece uma boa ideia.
  • Primeira atividade. Parque Warner para aquele pico de adrenalina! (Não deixem o noivo na montanha-russa. Ele já tem uma à espera dele quando regressar).
  • Regresso ao alojamento. Banhoca, roupa como manda a lei e siga… que tal uma carne argentina para o jantar?
  • Cocktails para dar seguimento e depois discoteca. É só escolher uma das sugestões.
  • Regresso a casa (salvos, esperamos!)

Roteiro do 3º dia

  • Curar a ressaca.
  • Almoçar perto da atividade da tarde.
  • Sugestão: Fazer Skydiving indoor. Pode ser duro, mas sobe o espírito (sim, foi de propósito).
  • Conhece Madrid, que a cidade merece! Aproveita e enfarda mais umas tapas.
  • Regresso ao alojamento. Prepara as coisas e siga para Portugal. Tens um amigo para casar e outros a chorar pela almofada deles.
  • Lembra-te 72H… Espanholas!

Veredicto GroomSquad

Apesar de não ser o primeiro destino que vem à cabeça quando se fala em despedidas de solteiro, Madrid é, sem dúvida, uma escolha certeira.

Quer seja a conhecer a cidade durante o dia, a dançar nas melhores discotecas a noite toda ou, simplesmente, a comer umas tapas e a beber umas cañas num bar enquanto conversam, temos a certeza que com este guia e o nosso veredicto, tudo é possível!

Relacionados

Outros Destinos