Jogos para Beber em Despedidas de Solteiro

Finalmente, o fim-de-semana que tanto desejaste nos últimos tempos está aí! E para o tornar ainda melhor, decidimos dar-te umas ideias de última hora.

Como sabes, uma despedida de solteiro não se faz só na rua e nos bares, onde escolheste ficar também é um bom “before-party” (nós sabemos que o normal é after-party).

Por isso, se és o afortunado responsável por organizar a despedida de um amigo e procuras uma forma original de a celebrar, neste artigo vamos apresentar 11 jogos para fazeres com o noivo numa despedida de solteiro.

Alguns são bastante conhecidos, outros nem por isso!

Fazemos já um aviso: apesar de sermos responsáveis pelas ideias, não assumimos a culpa por estares a limpar vo#itado na manhã seguinte. Sorry!

Ah… E se entretanto te quiseres preparar para o que vem no dia a seguir, segue estas dicas: Como Recuperar de uma Ressaca segundo a Universidade de Harvard.

(E sem mais demoras!)

Jogos de beber para despedidas de solteiro

Ring of Fire

O que vais precisar:

  • Um copo para cada jogador;
  • Bebidas;
  • Baralho de cartas.

Existem muitas variações deste do Ring of Fire, contudo e em última análise, o resultado é o mesmo – muitos jogadores bêbados. Se decidires jogar, pesquisa as regras no Google ou então usa a tua imaginação. Temos a certeza que será bem melhor. Já estamos a imaginar, “proibido dizer verbos”. Ups…

Jenga

O que vais precisar:

  • Jenga;
  • Bebidas.

As regras são simples, cada jogador vai tirando uma peça da Jenga (consoante as ordens da mesa), se a torre cair, bebe “de penalti” o que tiver no copo. Tão simples quanto isto.

Definitivamente, não é igual à Jenga da nossa infância.

Shot Roulette

O que vais precisar:

  • Roleta;
  • Copos de Shot;
  • Bebidas

O Shot Roulette é outro dos clássicos 5 jogos de beber para despedidas de solteiro.

Basicamente, é girar e beber. Cada jogador gira a roleta e bebe o conteúdo do copo que lhe saiu na fava. Se sair um copo que já tiver vazio, livra-se de aumentar a dor de cabeça.

A nossa sugestão é de que sejas engenhoso nas misturas e coloques lá para o meio sumo ou água. Assim, também garantes que ninguém fica KO logo na primeira rodada.

(Dá aqui uma vista de olhos ao jogo!)

“Companhia, sentido!”

O que vais precisar:

  • Soldados de plástico;
  • Bebidas.

O padrinho (sim, tem de fazer alguma coisa) alinha os soldados de plástico numa mesa. Cada jogador tira um boneco aleatoriamente (de preferência de olhos vendados) e adota a pose do soldado. Durante toda a noite, sempre que o padrinho gritar “Companhia, sentido!”, cada um assume a sua posição. Caso não consiga, tem de beber naquele exato momento.

Se tiveres na rua, tens de ser criativo!

Beer Pong

O que vais precisar:

  • Copos de plástico;
  • Bola de ping-pong;
  • Bebidas.

Este é outro excelente jogo para começar as hostes! Distribui os copos por cada lado da mesa com bebida em cada um deles.

Dividam-se em duas equipas e… Let the game begin!

Esperemos que sejas bom a apontar e a acertar nos copos da equipa adversária. Se acertares, estás a selar o destino da noite de um amigo. Por isso, toma cuidado! (ou não)

Duas verdades e uma mentira

Este é mais um dos jogos para despedidas de solteiro que pode ser um dos melhores para quebrar o gelo e abrir as hostilidades da noite.

O jogo consiste em cada um escrever uma mentira e duas verdades sobre si mesmo numa folha de papel. Por outras palavras, três coisas são ditas e os participantes devem adivinhar quais delas são a realidade. O ideal é adicionares verdades chocantes para dar mais emoção ao jogo.

Quem não tiver sucesso, ele deve beber como castigo. Por isso, quanto mais verdades ultrajantes surgirem, melhor!

Palavras Proibidas

Este é um dos jogos mais divertidos e que poderá durar a noite toda.

Para o começares, é fácil. A única coisa que terás de fazer é avisar todos os teus amigos que existe uma lista de palavras proibidas como nome da futura esposa, casamento, cerveja, etc. Cada vez que alguém diz algo que está escrito nessa lista, deve fazer um desafio ou então sofrer um castigo.

Logo, todos, incluindo tu, devem ter muito cuidado com as suas palavras. Por isso, não vale dizer de propósito para beber de propósito. Sejam todos naturais!

Eu Nunca

Um dos clássicos jogos para despedidas de solteiro. Quem é que não conhece o “Eu, nunca…”. E, nem é preciso ser neste contexto.

Para começar, à vez, cada um vai dizendo “Eu, nunca…”, em seguida, dizem algo verdadeiramente embaraçoso ou então simplesmente uma mentira que pode ser verdadeira para os restantes. Aqueles que fizeram algo semelhante, ou até o mesmo, devem beber.

Será que o noivo conhece assim tão bem a… Noiva?

Questionar o noivo sobre o seu relacionamento pode tornar-se extremamente divertido e engraçado. É que, por vezes, surpresas podem acontecer.

Para este jogo ganhar ainda mais ingredientes picantes, pede ajuda à noiva. Temos a certeza que ela vai-te dar uma boa lista de perguntas e respostas que irão surpreender a cara-metade. Como, por exemplo, comida favorita, nome dos sogros, dia de aniversário dos irmãos… enfim, uma série de opções que vão acabar em risada garantida.

Por cada resposta errada… já sabes o que deve acontecer!

Last Man Standing

A qualquer momento durante a noite, se um elemento do vosso grupo se sentar no chão, o resto do grupo deve fazer o mesmo.

O último homem de pé deve então usar umas cuecas “asa delta”, de preferência, exuberantes por cima das calças até a próxima vez que alguém se lembrar de se sentar no chão.

Contudo, se um dos teus amigos se sentar e nenhum dos outros se juntar a ele, é ele que deve usar as cuecas.

Se não tiverem nenhumas cuecas à mão, num shot será o substituto perfeito.

Dica: Façam tudo para que a primeira ronda seja o noivo a ser o último a sentar-se. Ah… e claro, caprichem no tipo de cuecas. Temos a certeza que vão passar bons momentos com este look.

Lista de Tarefas

Esta é a clássica lista de tarefas que podes explorar como tu e os teus amigos quiserem.

Quando tiveres a organizar a despedida, juntem ideias e façam uma lista que o noivo tem de colecionar ao longo da despedida.

Podem ser objetos, roupas íntimas (calma, ele tem de ser criativo!), fotos ou até mesmo tarefas que recolheste junto da futura mulher. No fundo, tudo vai depender se estás com criatividade e tempo para que seja ou não uma tarefa árdua.

Se o teu amigo que vai casar fizer todo o trabalho sozinho, nada como um prémio se ele chegar ao fim com tudo feito. 

Por cada peça  ou item da lista que o noivo não consiga recolher… vale um shot!

Outras sugestões para ideias e jogos originais

Para além destes bons jogos para uma original despedida de solteiro, também se recomenda que preencham a festa com atividades diferentes e divertidas. E as nossas recomendações são:

Bubble football

Este jogo está na moda, sendo uma das atividades mais solicitadas para animar qualquer festa ou evento. É um desporto diferente, no qual devem jogar futebol em bolhas. No fundo, um futebol humano com um isolamento redondo.

Paintball

E nada melhor para afastar stress e os nervos que uma partida de paintball. Muitas empresas especializadas em despedidas de solteiro e aniversários oferecem esta atividade como uma das mais emocionantes e divertidas de se fazer em grupo.

Desportos Radicais

A lista é longa e pode ser uma forma de surpreender ao máximo o teu amigo que vai casar. Para ajudar-te, dá uma vista de olhos à nossa lista de atividades radicais.

Com efeito, qualquer um destes jogos pode ser uma excelente forma de tornar ainda mais memorável a despedida de solteiro do teu amigo que vai casar. Além disso, depois de terminar qualquer um destes jogos, vai poder ter sempre fotos… incriminatórias ou simplesmente recordações dos bons momentos que viverão todos juntos.

Preparados?

Estas são algumas das ideias que podes ter para abrir a noite, o resto é deixar acontecer! Se por ventura quiseres apimentar a coisa e também fazer partidas ao noivo durante a despedida de solteiro temos umas sugestões para ti.

IMPORTANTE: Apesar de tudo, bebam com moderação!

Relacionados

Outros Destinos